A Horta da EB 2,3 de Colares

Em dezembro, o Clube Eco-Escolas iniciou o projeto Agricultura e Sustentabilidade, com o cultivo de mais um canteiro na horta da nossa escola. A vontade de mexer na terra e de conviver ao ar livre superaram as condições meteorológicas adversas e as bolhas que foram surgindo nas mãos. Quem disse que o trabalho no campo era fácil? Assim, lado a lado com as viçosas alfaces dos alunos da Educação Especial, estão as nossas plantas aromáticas e morangueiros, gentilmente cedidos pela D. Sofia Costa. Parabéns a todos os que participaram nesta atividade. Muito mais há para fazer no 2º período e, por isso, solicitamos a colaboração de todos os Encarregados de Educação que queiram colaborar no cultivo da horta e partilhar conhecimentos e experiências nesta área.

Alexandra Duarte

4 comentários para “A Horta da EB 2,3 de Colares”

  1. Na horta dos vizinhos (BMQ) já se vêm os nabos bem bonitos…

  2. Está linda a vossa horta! Gostaria de ir vendo imagens da evolução (semanal?) do vosso trabalho. E para quando a “1ª Feira Agrícola da Sarrazola” 🙂

  3. Pois sim, pois sim, agora fico à espera dos produtos que vão nascer nessa horta. Espero que haja morangos!!!!!! Daqueles pequeninos e perfumados tão típicos de Colares. Não desistam! quando virem o fruto do vosso trabalho a crescer vão sentir-se muito felizes.

    Ana Bernardo

  4. Muito bem! A agricultura está na moda. Este filme podia ser a primeira edição do programa TVrural made in Sarrazola.

Enviar