O Tinteirinho

A reciclagem dos tinteiros/toners vazios permite recuperar produtos que não são biodegradáveis, e contribui para a redução nos consumos de matérias-primas que são cada vez mais escassas.

Porque somos uma Eco-Escola, aderimos ao projeto Programa Tinteirinho, um programa de recolha de tinteiros/toners para impressoras inkjet /laserjet, que premeia com pontos as Escolas participantes, pontos esses que poderão ser trocados por material que a escola necessite.

Quantos mais tinteiros a escola juntar, melhor. O Ambiente sai mais limpo, a escola ganha mais pontos e todos quantos participam saem beneficiados.

Enquanto aguardamos a chegada dos ecopontos do Programa Tinteirinho, poderá deixar desde já os seus tinteiros/toners vazios no depósito que se encontra na papelaria da escola. Colabore, o ambiente agradece!

Mais informações em: http://www.programatinteirinho.com/

Alexandra Duarte

2 comentários para “O Tinteirinho”

  1. Com a quantidade de impressoras que temos espalhadas pelas escolas todas de Colares penso que não teremos dificuldade em ir enchendo o nosso tinteirão (sim, se há pilhão, também deve haver um tinteirão!). E lá em casa também deve haver. Tragam-nos e ajudem a tornar mais esta iniciativa um sucesso.

    Parabéns a todos os envolvidos!

    Ana Bernardo

  2. Boa! Mais uma iniciativa de índole ambiental. Grão a Grão vamos cuidando do ambiente. A continuidade é a principal dificuldade do projeto eco-escolas e esta tem sido muito bem superada. Parabéns!

Enviar