6.ª Edição do Concurso de Leitura — a tradição continua!

Na segunda-feira, dia 11, cumpriu-se a tradição de mais um Concurso de Leitura na Escola EB 2, 3 de Colares.

Esta iniciativa vai já na sua 6.º edição e é sempre um incentivo à leitura, bem como uma oportunidade de os melhores leitores porem as suas capacidades ao serviço das turmas a que pertencem.

Sentimos a falta da Professora Deonilde Almeida, sempre tão organizada, eficiente e entusiasta! Estamos, ainda, a ganhar autonomia de modo a que esta atividade se situe num patamar de qualidade a que estávamos habituados.

Para que a lista não seja demasiado extensa e não corrermos o risco de esquecimentos injustos, agradecemos a todos quantos nos ajudaram, Pessoal Docente e Auxiliares de Ação Educativa.

Esta edição teve como tema “O Mar”, tendo sido selecionados textos de Hans Christian Andersen, Ernest Hemingway, Sophia de Mello Breyner, Nico de Montenegro e Fernando Campos.

Agradecemos a participação de todos os alunos concorrentes e deixamos os nomes dos vencedores.

5.º ano – Luna Isaías (5.º C)

6.º ano – Rui Estêvão (6.º C)

7.º ano – Iara Sousa (7.º C)

8.º ano – Inês Pires (8.º D)

9.º ano – Inês Carvalho (9.º A).

Todos os alunos receberão um certificado de participação e aos vencedores será entregue um justo prémio, no final do ano letivo, na cerimónia de encerramento.

Luísa Figueiredo (Coordenadora de Português)

7 comentários para “6.ª Edição do Concurso de Leitura — a tradição continua!”

  1. Pena é eu ter ido embora e nao receber o meu premio né?

  2. Os resultados foram afixados publicamente, na Biblioteca. Os repórteres do Chão de Areia responsáveis pela notícia atrasaram-se.
    LF

  3. Quando saem os resultados? [texto corrigido]

  4. Muitos Parabéns a todos que participaram e uns PARABÉNS reforçados aos vencedores. Que sirvam de incentivo para a 7ª edição…

  5. É com muito orgulho que vejo o nome da minha mãe neste post. A verdade é que ela sempre foi uma força viva, cheia de iniciativas e dinamismo, que vem da paixão de ser professora e de ensinar. Esta força é algo que cativa e fascina todos os que falam com ela, porque manifesta uma enorme alegria por ter feito parte da Vossa escola, e por ter contribuido com o seu trabalho, e ter tido a oportunidade de trabalhar com colegas que tal como ela acreditaram que um bom ensino em Portugal é fundamental para um país melhor.
    O meu muito obrigada e estou certa que a escola, com os professores que tem, será sempre um exemplo de educaçao em Sintra

  6. Muito sensibilizada, deixo um grande Xi-coração a todos os participantes, os parabéns aos vencedores e uma palavra de estímulo aos professores e auxiliares envolvidos.
    Recordo, sempre com muito carinho, os anos que passei nessa Escola fantástica.

  7. Muitos parabéns a todos quantos mantêm a “chama acesa”! Fico feliz.

Enviar