Equipa de Colares Vice-Campeã Nacional de Corta Mato

Realizou-se no primeiro fim-de-semana do corrente mês, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Corta Mato do Desporto Escolar. A nossa escola fez-se representar pela equipa de Iniciados Femininos, vencedora da fase concelhia, disputada na Base Aérea de Sintra.

As alunas Beatriz Sanguino, Maria Mira, Debora Swinke, Rita Albuquerque, Catarina Daniel e Camila Rodrigues, que constituíam a equipa, fizeram uma excelente prova e, por pouco (apenas por um ponto), não se sagraram campeãs nacionais. Ficaram em 2º lugar, igualmente excelente, e contagiaram todos com a sua boa disposição e simpatia.

Da comitiva de Sintra faziam parte, também, as equipas de Juvenis Femininos e Masculinos da ES de Sta. Maria, com alunas bem nossas conhecidas, que por cá já andaram, como é o caso da Beatriz Moreira, da Helena Vilela e da Maria Firmino.

Os dois dias tiveram um programa muito preenchido e divertido pois, para além das corridas, houve direito a “Discoteca” e a um intenso convívio com as restantes delegações da DRELVT na Escola Inês de Castro, que nos acolheu, onde comemos e dormimos.

O tempo ajudou. Foi um fim-de-semana bem passado!

Avelina Alvarez

2 comentários para “Equipa de Colares Vice-Campeã Nacional de Corta Mato”

  1. Um feito fantástico! Parabéns!

  2. Grandes (vice) campeãs!!! Parabéns às atletas e à sua fantástica treinadora.

Enviar