O 8.ºA foi ao Jardim de Infância de Colares

No âmbito do projeto curricular de turma do 8A a disciplina de Educação Física propôs a realização de uma atividade física para as crianças do Jardim de Infância. Foi contatada a educadora para auscultar a recetividade e posteriormente agendada a referida sessão.

Finalmente, dia 11 de março a turma do 8A, deslocou-se ao Jardim de Infância de Colares. A ansiedade era muita de ambas as partes. Depois de último ensaio e após uma brevíssima apresentação dos alunos do 8ºA aos meninos do jardim iniciou-se a desejada atividade.

No início, como podem observar pelas imagens, a participação foi tímida mas com a motivação e o incentivo dos alunos do 8ºA, esse entusiasmo começou a ser contagiante e a atividade acabou em grande comunhão entre pequenos e graúdos. Foi uma bela campanha de promoção da atividade física, acabaram todos bem cansados e suados e foi bem divertida.

A atividade consistiu em dançar duas músicas infantis do grupo Os Caricas, e depois, realizou-se, o jogo da estátua, competindo a cada aluno dar o exemplo de uma estátua. O 8ºA gostou imenso de conviver com os meninos mais novos que se revelaram crianças muito mexidas e com ritmo. Achamos que as crianças gostaram das atividades e se calhar até querem repetir.  Esperamos ter oportunidade de nos encontrar mais alguma vez. Agradecemos à nossa diretora de turma, a professora Nádia Moura por ter estado presente nesta atividade e ao professor de Educação Física por ter apoiado esta iniciativa.

Para aceder ao vídeo do Jogo da Estátua, clique aqui.

Os alunos do 8ºA:

Adriana, Filipa, Cátia, Costiça, Delcy, Florin, Ivo, João, Mariana, Sandro, Serguei, Teresa e Telma

8 comentários para “O 8.ºA foi ao Jardim de Infância de Colares”

  1. Esta sala de JI anda imparável!!!!!!!!!!!!!!!
    São tantas as actividades que começo a ficar invejosa de já não frequentar o JI. Parabéns ao 8º A que também está num nível de empreendedorismo que nos enche a todos de satisfação. Continuem.

    Beijinhos a todos,

    Ana Bernardo

  2. Adorei a ideia, a Rafa adorou e pelo q vi todos os q participaram também. Espero que tenham mais iniciativas destas.

  3. Adorei ver o 8ºA a monitorizar os gestos dos meninos pequenos, que por sua vez estavam engraçadíssimos e compenetrados. Parabéns a todos os alunos, grandes e pequenos e aos docentes e educadores envolvidos.

    Ana Alexandre

  4. Os meus parabéns à turma do 8ºA os meninos do JI adoraram e querem mais, por isso venham mais iniciativas destas, pois desmonstram que são bons no que fazem. Da minha parte, o meu obrigado e lá vos espero para mais……………………….

  5. Juntar os pequenitos do JI com os “granditos” do 8º foi uma iniciativa muito interessante. Foi decerto uma experiência muito rica para todos os alunos envolvidos. Parabéns!

  6. Foi um sucesso esta atividade. Foi uma simbiose perfeita e todos beneficiaram da mesma. Haverá outras mais, certamente.

  7. Também gostei de ver os graúdos e os pequenos a dançarem ao som da mesma música…

    Parabéns para mais uma atividade de cariz comunitário bem sucedida.

  8. Foi uma boa experiência para os alunos do 8ºA e para os meninos do JI.
    Parabéns a todos!
    Cada vez mais temos que promover atividades de articulação entre os JI e os três ciclos de escolaridade da nossa escola, afinal somos uma unidade básica integrada.

Enviar