Os Fantoches

No âmbito das atividades de expressão oral da disciplina de Português, relativas à argumentação e capacidade de improvisação, a professora de Português, Sílvia Lino, pediu a cooperação do professor Daniel Silva na realização dos fantoches com pasta de papel nas aulas de Educação Visual.

A atividade foi bem conseguida com fantoches muito engraçados, uma argumentação muito inteligente para o tema “Nova Arca de Noé” e peças de teatro muito criativas a partir do argumento dado pela professora: o planeta Terra estava totalmente inabitável devido a um vírus mortal; os últimos habitantes lutavam por um lugar na nave espacial que os salvaria de uma morte certa.

A preferência pessoal de Miguel Saraiva foi para o fantoche denominado “Bailarina”, realizado pela aluna Beatriz Silva, nº3 do 7ºA, na opinião de Miguel Diogo não houve nenhum preferido, pois havia muitos fantoches bastante bons, mas alguns poderiam ser melhorados.

 

Miguel Diogo (7ºA) e Miguel Saraiva (7ºA)

3 comentários para “Os Fantoches”

  1. Já somos conhecedores das actividades de qualidade desenvolvidas pelo prof. Daniel Silva e pelos seus alunos. Com inteligência, muita criatividade e muita dedicação o prof. Daniel consegue motivar os alunos para os bons desempenhos. A parceria feliz com a disciplina de Português leccionada pela prof. Sílvia Lino demonstra que o trabalho colaborativo e os projectos partilhados resultam em boas aprendizagens e bons desempenhos nos alunos. Por essa simbiose perfeita, a escola muito agradece. Grande beijo a todos os envolvidos.

    Ana Bernardo

  2. Que bom trabalho interdisciplinar! Quando damos as mãos, a força é sempre maior. O espectáculo (suponho que fizeram…) deve ter sido bem interessante.Parabéns aos alunos e aos professores.

  3. Uma parceria inovadora e produtiva. A imaginação e a criatividade transformadas em ações concretas. Parabéns aos professores e alunos envolvidos. Havia algum fantoche com caras conhecidas?

Enviar