O Mês de Março na EBI de Colares

O mês de março começa a fazer-nos lembrar que a primavera está à porta e a alegria anda no ar.
Pois é, foi um mês muito interessante, cheio de atividades divertidas e construtivas.
Os meninos do JI receberam na sala a mãe do Bernardo que os ensinou a fazer um bolo de cenoura. Contaram os ingredientes e ajudaram a confecionar o bolo de cenoura. Na hora do lanche, provaram e estava uma delícia. Já podem ensinar em casa.
Também celebraram a semana da leitura, convidando avós para lhes ler uma história . Os avós que vieram foram a avó do Tomás e do André e o avô da Ariana. Foi um encontro intergeracional muito interessante. Os avozinhos contaram mais do que uma história e as crianças estavam muito entusiasmadas, foi uma partilha muito boa e para repetir com outros avós. O pai do Alexandre também foi à sala contar duas histórias: “O Gato e o Rato” e “O Urso Formigueiro” ambos da Luísa Ducla Soares. Foi uma experiência muito rica.
Para terminar o mês de março com chave de ouro, convidaram os pais para virem à sala festejar o Dia do Pai em conjunto com o filho e juntando o útil ao agradável, fizeram a caça ao ovo da Páscoa.
Não deixaram os papás sem um lanchinho. Fizeram um bolo de iogurte e também um presente para alegrar e se divertirem juntos. Terminaram este dia com um belo poema para o Pai.

Até à próxima…

Susana Ribeiro

2 comentários para “O Mês de Março na EBI de Colares”

  1. Estão lindos os nossos meninos e meninas. Imagino os papás e as mamãs a ver estas imagens. Uma boa primavera para todos.

  2. Os meus meninos(a) estão de parabéns pois tudo o que fizeram deram o seu melhor e aqui esta o resultado…MAGNÍFICO…é gratificante poder aprender todos os dias um pouco do que eles tem para dar…estou a gostar de poder fazer parte deste mundo das crianças…obrigado meninos e meninas

Enviar