Feira da Saúde

     No passado dia 9 de abril, a Escola de Colares participou na Feira da Saúde, promovida por professores e alunos da Escola Secundária de Santa Maria. Como pertencemos ao mesmo agrupamento, a professora Paula Silva convidou-nos e o 9ºD participou, acompanhados pela Diretora de Turma e pela professora de Ciências Naturais.

     Como forma de promover a saúde, os alunos do 9ºD decidiram optar por apresentar algo original e de extrema importância para praticar numa alimentação saudável: sumos de fruta naturais! À partida poderia parecer algo pouco original e insípido mas não foram uns sumos quaisquer! Havia muitas frutas e com alguma variedade. Acrescentaram-se também alguns ingredientes que deram um toque bastante especial às receitas elaboradas pela turma: sementes de linhaça e espinafres. Devido à diversidade de ingredientes os sumos naturais apresentaram-se bastante coloridos e apetitosos. Segundo algumas opiniões que fomos auscultando os sumos estavam mesmo muito bons!

     Todos os elementos desta turma se mostraram empenhados e incansáveis nas tarefas que foram desempenhadas por cada um. Cada um defendeu o seu “posto de trabalho” com bastante dedicação. O 9ºD está de parabéns!

Para a realização desta atividade contámos com o apoio de:

http://www.vidaemestadocru.com/  e  https://www.facebook.com/zdvitaliza

 

Sandra Gonçalves

3 comentários para “Feira da Saúde”

  1. Esta é a prova de que nem tudo é mau neste processo de agregação de escolas. Há muito a aprender e a ampliar na nossa tarefa de preparar os nossos jovens para a vida ativa. O trabalho colaborativo e os projetos comuns ensinam-nos a partilhar o futuro. É isso que nos espera a todos!! Há que abraçar esse desígnio e retirar daí o que de melhor pudermos.

    Grande a beijo a todos os envolvidos,
    Ana Bernardo

  2. Que criatividade! Parabéns ao 9ºD 🙂

  3. Uma muito boa iniciativa. Parabéns!

Enviar