Sensibilização Ambiental nos Capuchos

Na área do Convento dos Capuchos, local onde se podem encontrar vestígios da floresta nativa da Serra de Sintra, realizou-se no dia 17 de abril o segundo workshop de sensibilização ambiental dinamizado pelo Projeto Bio+Sintra e pelo Eco-Escolas. Os alunos participantes deram mais uma vez o seu contributo na redução da pegada de carbono, construindo comedouros que, depois de implementados nas árvores, permitirão aumentar a disponibilidade de alimento às aves granívoras que ali têm o seu habitat. Tomar consciência dos valores naturais da Serra de Sintra e do modo como, através de pequenas mudanças de atitude, podemos fazer uma grande diferença foram objetivos alcançados com as ações promovidas no âmbito deste Projeto.

Parabéns aos participantes!

Alexandra Duarte

7 comentários para “Sensibilização Ambiental nos Capuchos”

  1. A nossa professora Alexandra Duarte tem sido a fiel depositária das actividades do Eco-escolas. Eficiente, muito profissional tem desenvolvido enúmeras actividades de enorme relevo e importância que têm projectado o nosso clube mais longe. Agradecemos o seu empenho e a sua modéstia pois sem as mesmas condições de anos anteriores tem dado sequência com enorme qualidade a um projeto que assim sai engrandecido.

    Grande beijo de agradecimento e reconhecimento,

    Ana Bernardo

  2. É sempre gratificante verificar que o trabalho realizado com os alunos é valorizado. Agradeço a todos os professores, funcionários, encarregados de educação e instituições que apoiaram o projeto e contribuiram para a formação de jovens mais conscientes e responsáveis. Mas o agradecimento especial vai para os alunos que contribuiram de forma voluntária e dinâmica para a concretização das atividades propostas. Está de parabéns a EB2,3 de Colares, votos de que continue no rumo certo.
    Alexandra Duarte

  3. Um regresso muito importante aos comentários da nossa querida professora Carla Garbin. Os comentários dos ex-professores e colaboradores são um tónico especial para continuar o trabalho. bjs e boa sorte.

  4. Vim matar saudades dessa maravilhosa escola e foi com muito agrado que vi as atividades desenvolvidas por um projeto do qual me identifiquei durante muitos anos.
    Continuem com essa garra e paixão, pois os alunos são a nossa melhor ferramenta para fazermos a diferença nas gerações futuras.
    Saudades
    Carla Garbin

  5. Mesmo com um ano bem difícil não foi obstáculo para a continuar com o projeto eco escolas, parabéns a todos que com garra têm feito estas atividades e parabéns para a professora Alexandra que se dedicou de coração, que bom seria poder contar com ela no futuro.

  6. Formação em contexto. Um privilégio muito bem aproveitado na escola. As grandes mudanças fazem-se de pequenos gestos. O futuro será melhor. Parabéns

  7. Parabéns à Profª Alexandra pelo entusiasmo com que agarrou o projeto e pela dinâmica que lhe tem dado . Um projeto que tem vindo a crescer, ano após ano, de forma consistente.
    Que sorte têm estes alunos – estas experiências são muito enriquecedoras.
    Bom trabalho a todos!

Enviar