Notícias do JI de Colares

No mês de maio as surpresas foram muitas. Começamos por festejar o Dia da Mãe com as mães. Passaram, na sala, um momento em conjunto com os filhos, fizeram jogos, pinturas, construções em plasticina, desenhos, um lanchinho e ainda tiveram surpresas: um presente feito especialmente para as mães e ainda os meninos recitaram uma poesia à mãe e estiveram tão bem, deixaram as mães muito orgulhosas. Oram vejam…
Mas, há mais! Fomos à biblioteca de Sintra e vimos a exposição de quadros sobre as praias de Sintra e ouvimos as lendas e histórias que muitas praias carregam, foi muito interessante! Pudemos, ainda, ouvir a história do “Polvo Coceguinhas” que vivia no fundo do mar e adorava fazer coceguinhas aos outros peixes…A seguir fomos para a biblioteca construir um polvo com material reciclado e explorar o espaço. Ficamos a saber que podemos visitar a biblioteca com os nossos pais ao fim de semana e levar livros para casa depois de fazermos um registo. Muito bom e instrutivo. Neste mesmo dia, as crianças puderam assistir a mais umas histórias promovidas pela equipa de Educação Especial na semana da inclusão, na biblioteca da EBI de Colares. Mais uma vez todos estavam encantados e queriam mais e mais e mais…

_

_
Mas não nos ficamos por aqui. Ainda fomos à Quinta Pedagógica Armando Villar em Cascais. É uma quinta muito grande com muitas árvores e muitos animais. Fizemos pão e visitamos toda a quinta para ver todos os animais. Foi muito divertido. Ainda saltamos nos insufláveis e almoçamos por lá. Foi um dia bem passado.
Neste mês de maio, ainda recebemos na sala a equipa da enfermeira Teresa que veio saber o que os meninos comiam e fazer uns jogos sobre a alimentação saudável e aprendemos a colocar os alimentos nos respetivos espaços da roda dos alimentos sem nos enganarmos. Mais uma vez reforçamos a importância de comermos mais vezes os alimentos saudáveis.

Para finalizar o mês em grande, decretamos a semana da criança e divertimo-nos com jogos e expressão plástica sobre a água promovida pelos SMAS de Sintra. Depois de conversarmos sobre a importância de poupar a água, fizemos silhuetas de partes do nosso corpo, pois o nosso corpo carrega muita água. Pintamos e pincelamos com um pouco de azul, fazendo lembrar a água. Depois de tudo seco, construímos um puzzle muito esquisito, pois havia muitas cabeças, muitos braços e pernas, mas no final foi muito divertido!
Fizemos, ainda, um bolo de iogurte, pois também merecíamos um piquenique para comemorar o Dia da Criança. Ficou muito saboroso!!! Mas a mãe da Leonor Sofia não se esqueceu dos meninos e ofereceu-nos um bolinho de chocolate, também estava uma delícia!
Parabéns a todos, foi um mês magnifico!!!


Susana Ribeiro

3 comentários para “Notícias do JI de Colares”

  1. Daqui a muitos anos, estes meninos recordarão, através do Chão de Areia, as experiências vividas e os momentos fantásticos que passaram no JI.
    Parabéns às Educadoras pelo trabalho realizado, pois ele é o verdadeiro facilitador do futuro sucesso escolar dos alunos.

  2. Um jardim de infância super dinâmico! Parabéns!

  3. Foram momentos bem passados e muito divertidos e mais uma vez está a chegar ao fim da ano letivo …venho por este meio agradecer aos pais o voto de confiança que me deram pois tentei sempre dar o meu melhor e a educadora Susana por tudo que me ensinou pois estamos sempre aprender e tudo de bom para Alexandra a nossa estagiária foi bom estar na vossa companhia e para os meus meninos umas BOAS FÉRIAS …beijs

Enviar