Uma Visão Sobre os Exames Nacionais

Olá a todos os pais e professores do nosso agrupamento

“Uma boa liderança leva ao sucesso”, neste caso, ao sucesso escolar.
Como professora e encarregada de educação,  agradeço a todos os professores e direcção da escola que reuniu todos os esforços para se realizarem os exames nacionais.
É este o exemplo que queremos dar aos nossos filhos e alunos, deve-se lutar pelos nossos legais interesses, mas com trabalho e cumprimento das nossas obrigações profissionais.

Um excelente trabalho!

Ana Palma Mira

 

Nota do editor: artigo enviado na sequência do exame de Português do 12º ano.

2 comentários para “Uma Visão Sobre os Exames Nacionais”

  1. Cara senhora,
    como encarregada de educação deveria estar satisfeita pelo facto dos professores estarem a lutar pelo ensino público (que pelos vistos é onde tem os seus filhos).

    como professora fica-lhe muito mal essas palavras por vários motivos:
    1- a Direção da escola em nada teve a ver com esta “reunião de esforços”, pois, como sabe, a decisão de todos os professores estarem convocados para a vigilância partiu do MEC.
    2- se todos os professores do agrupamento tivessem feito greve não haveria alunos a realizar o exame, mas, neste caso, também não teria sido culpa da Direção a não realização de provas.
    3- os professores que lutaram pelos seus “legais interesses” não trabalharam nem cumpriram as suas obrigações profissionais? Mas então os professores iam lutar quando? Ao domingo à tarde (como já se tem ouvido por aí, em tom de troça)?

    Reflita sobre o que se conseguiu com a greve do dia 17 (juntamente com as greves às avaliações) e deduza se os seus filhos e alunos ficaram ou não a ganhar…

  2. Como professora, agradeço a todos os meus colegas que, tal como eu, fizeram greve no dia 17 de junho.

    Eu e os meus colegas que fizeram greve reunimos todos os esforços para lutar contra toda a injustiça que se tem vindo a instalar na nossa classe e lutar para que os alunos tenham um ensino de qualidade (o contrário do que a tutela tem vindo a fazer).

    É este o exemplo que quero dar aos meus alunos, filhos, sobrinhos e afins. O exemplo de que devemos lutar, de forma legal, contra as injustiças de que somos alvo.

Enviar