Stop: Leio 30 Minutos

No âmbito da promoção da leitura, a equipa da BE propõe esta atividade, desafiando todos os elementos da comunidade educativa a participar nesta iniciativa.

Com este projeto pretende-se envolver, na promoção da leitura, todos os elementos da comunidade educativa (pessoal docente, pessoal não docente, alunos e a Associação de Pais); colocar o prazer de ler no centro de esforços do agrupamento para elevar os níveis de aprendizagem e o sucesso dos alunos; assegurar o máximo de visibilidade à leitura em contexto escolar.

A dinâmica desta atividade é muito simples: Leitura simultânea nas escolas da unidade orgânica de Colares no dia 30 de cada mês, a iniciar às 10h30, durante 30 minutos.

No dia 30 de outubro, é necessário que todos os participantes tenham um livro para ser (re)lido, descoberto, (re)lembrado, devorado … no ginásio, na sala de aula, na BE, na sala de professores, na secretaria, no PBX, na papelaria, no bar, no recreio … Qualquer livro pode ser requisitado na BE ou ter sido escolhido em casa…

Apelo à vossa participação, pois qualquer iniciativa só tem sucesso com a colaboração de TODOS!

 

Helena Antão

7 comentários para “Stop: Leio 30 Minutos”

  1. Dou os parabéns à Dra. Helena Antão pela iniciativa e, tanto eu como A Cristina, estivemos a ler, foi um momento muito bom. Fez-se tal silêncio nos corredores que parecia não haver alunos nestes trinta minutos.

  2. Os repórteres do Jornal estão em ação (a velocidade não é muita porque estão atarefados com os testes…) e as fotos existem. Aguardemos.

  3. Uma atividade muito interessante e SIMPLES! Correu muito bem para os lados da EF.

  4. Que bom saber que o filme existe na biblioteca. Assim que acabar o livro irei ver o filme!
    🙂

  5. Hoje não consegui aderir. Não estava a dar aula e estava demasiado preocupada com alguns afazeres relativos à direção de turma, que acabei por ocupar o tempo com eles. Aderirei para a próxima, com turma ou sem ela. A iniciativa é muito interessante!

    Abraço

  6. Também colaborei com os alunos do 9D, que estiveram 45 minutos a ler (e a responder, espero eu!) o enunciado do teste de CFQ.
    O filme de que a Sandra fala existe na biblioteca e sugiro que o mostrem aos vossos alunos. 🙂

  7. Eu vou aderir!
    Finalmente vou ter 30 minutos para continuar a ler o meu livro que está parado há… algum tempo!

    “O lado selvagem” é sobre uma história verídica e é espectacular. Foi adaptado ao cinema em 2007, primeiro filme realizado pelo Sean Penn e banda sonora de Eddie Vedder. É um óptimo livro para reflectir…

    🙂

Enviar