Escola a correr…

            bip-bipMais uma vez teve lugar, na Escola EB de Colares, o tradicional Corta-mato Escolar, organizado pelo Grupo Disciplinar de Educação Física. Como é, também, tradição, toda a Escola teve participação ativa no dito certame – alunos, assistentes operacionais e professores.

            As provas tiveram início às 09.30h da manhã, com os alunos ordenados da seguinte forma: os mais antigos, Juniores e Juvenis masculinos, seguidos dos atletas Juniores e Juvenis femininos; a prova prosseguiu com os atletas das categorias Iniciados masculinos e femininos, 3.º e 4.º anos masculinos e femininos, terminando com as categorias dos Infantis-B e A, masculinos e femininos.

            Este tipo de iniciativa tem como objetivo, não só sensibilizar a comunidade escolar para os benefícios da prática desportiva, como, também, reforçar os laços de partilha e salutar convívio entre os pares.

            Após a conclusão do corta-mato, serão divulgados os resultados das diferentes categorias, com a posterior distribuição de certificados.

Atualização:

Aqui estão as classificações do corta-mato. Ainda iremos apresentar uma belíssima reportagem fotográfica e de vídeo.

JuvM  JuvF  IniM  IniF  InfBM  InfBF  InfAM  InfAF  3M  3F  4M  4B  Tempos4M  4F

 

João Saldanha e Luísa Figueiredo

3 comentários para “Escola a correr…”

  1. Caros colegas,

    Agradeço a todos o empenhamento e o investimento de há tantos anos a esta parte numa atividade que congrega toda a comunidade escolar. Profissionalismo, dedicação e boa disposição como manda a tradição estiveram presentes.

    parabéns a todos.
    Ana Bernardo

  2. Mais uma vez se cumpriu a tradição! Com entusiasmo, desportivismo e espírito de equipa de toda a comunidade concretizámos mais uma edição do nosso corta mato escolar. Até o tempo ajudou!
    Parabéns aos nossos atletas!

    Dulce Mariano

  3. Estamos todos de parabéns. Estou rendida a esta atividade, que envolve toda a nossa escola. A organização está de parabéns.Toda a engrenagem já está bem oleada (já são muitos anos…) para que nada falhe. Este ano, tive uma visão diferente do corta mato. Acompanhei de perto os participantes mais pequenos do 1º ciclo (Polo+Mucifal+Galamares) e é super gratificante assistir ao contentamento dos miúdos por virem correr “à escola dos crescidos”. Correu tudo muito bem, sem acidentes/incidentes. Apenas umas faltas de ar, por não conseguirem controlar a respiração e que levou a que alguns, se sentassem por momentos no interior da ambulância de serviço!!
    Parabéns ao Nuno e restante grupo de EF, a todos os professores, alunos e funcionários envolvidos.
    Para o ano há mais….(talvez com a participação de professores e funcionários). 🙂

Enviar