Biblioteca 3D em Colares

A nova professora bibliotecária decidiu reformular a disposição do mobiliário da biblioteca, criando assim áreas novas e diferentes das anteriores, tentando proporcionar melhor conforto à nossa biblioteca.

O aluno Rodrigo Monteiro do 9ºD, elaborou a planta que apresentamos, respeitando rigorosamente a disposição do mobiliário e do equipamento.

Eu, repórter Mariana Silva entrevistei-o.

MS- Olá Rodrigo! Tenho muito prazer em aprofundar os meus conhecimentos tecnológicos contigo! Vamos então iniciar a nossa entrevista. Usaste alguma planta mais antiga como ponto de partida?

RM- Sim, usei uma planta para o mesmo efeito que realizei há 2 anos.

MS- Muito bem! Como se chama o programa que utilizaste?

RM- Sweet Home 3D, é um programa gratuito e por isso qualquer pessoa pode instalá-lo no seu computador e usufruir deste magnífico programa.

MS- Então mas qualquer pessoa consegue trabalhar com ele?

RM- Claro que sim, visto que é um programa muito simples e de fácil utilização!

MS- Necessitaste de tirar medidas? Mesmo das peças mais pequenas?

RM- Como tinha uma planta idêntica feita há dois anos não foi necessário tirar muitas medidas, apenas ao mobiliário e aos computadores.

MS- Uma curiosidade, como é que fizeste as texturas do tecido dos sofás?

RM- É muito simples! No programa encontramos uma janela que nos permite escolher a textura e a cor para aplicar ao objecto todo.

MS- Que interessante! Mas e se quisermos alterar a imagem final? Muda-se com facilidade?

RM- Sim! Basicamente é só arrastarmos a imagem que queremos e colocá-la no sítio que queremos e voltar a guardar as alterações feitas.

MS- Obrigada pelos esclarecimentos! Fiquei muito interessada em experimentar! Queres acrescentar mais alguma coisa?

RM- Não, apenas incentivos os alunos a experimentarem o programa.

MS- Muito agradecida Rodrigo! Até à próxima e continua a fazer bons trabalhos!

 

Mariana Silva (9ºD)

3 comentários para “Biblioteca 3D em Colares”

  1. Fantástico, Rodrigo! Que bom ver o teu trabalho aqui, no Chão de Areia. Aproveito para te agradecer toda a colaboração e apoio que me deste na biblioteca, no meu percurso de “Professora Bibliotecária”. Foste incansável! A biblioteca é, de facto, um viveirinho de talentos.
    Espero que se tenha inaugurado, com esta, uma sucessão de entrevistas aos alunos que contribuem para uma escola melhor. Parabéns Mariana!

  2. Parabéns aos dois pelo excelente trabalho.

  3. Muitos parabéns Rodrigo! Pela tua entrevista parece fácil mas isso é o resultado de uma enorme dedicação e empenho da tua parte. Tu tornaste fácil o que é quase impossível para muitos. Ainda hoje recordo o teu DVD sobre as obras do polo do 1º Ciclo. Gostaria ainda de louvar o formato entrevista adoptado pelo Chão de Areia. Um espaço de notícia que desperta novos leitores e diferentes públicos. Parabéns Mariana! Excelente entrevista.

Enviar