Como Se Fez – 5: 206 Sharkmouth

Esta Boca de Tubarão é praticamente apenas trabalho de pós-produção em computador. Começou por ser uma fotografia vulgar, de um Peugeot 206, que depois levou um tratamento no Paint Shop Pro.

Dei-lhe um jeito na matrícula e a seguir copiei pequenos triângulos da carroçaria, que coloquei no lugar dos dentes. Fui fazendo uma cópia invertida de cada um e coloquei-os de forma a fazer uma dentadura mais ou menos simétrica. Só assim já era interessante, conforme se pode verificar na imagem abaixo.

Depois apliquei-lhe um efeito de distorção, o “Warp” (funcionalidade que muitos programas de edição de imagem possuem, embora possa ter uma designação diferente), que consiste na deformação de algumas zonas, como se estivessem inchadas ou comprimidas. Foi só dar-lhe as coordenadas (os eixos cruzam-se a meio da figura), a amplitude da deformação e a intensidade da mesma.  E pronto, foi pouco mais de uma hora no computador.

 

José Maria Silva

4 comentários para “Como Se Fez – 5: 206 Sharkmouth”

  1. Tenho um Mégane coupé. Será que também fica bem? Mas de preferência, com frente de águia… Lol!

  2. O EFEITO ESTÁ EXTRAORDINÁRIO,TEM UM ESPIRITO DE CRIATIVIDADE EXCELENTE,OBRIGADO POR PARTILHARES ATUA OBRA.
    RECEBE UM ABRAÇO DO AMIGO DE SEMPRE,COM VOTOS DE UM FELIZ NATAL EUM BOM ANO NOVO

  3. Também quero igual no meu.

  4. Um Leão com dentes de Tubarão? Apesar disso, o efeito é muito engraçado. Um abraço, Feliz Natal e um 2014 cheio de energia. Vamos precisar dela!

Enviar