Reconhecimento do Mérito em Colares

No passado dia 10 de dezembro, os alunos da Escola EB de Colares viram reconhecido o seu mérito cívico e académico, relativamente ao ano letivo 2012/2013.

Foi no Auditório Gil Vicente que um “mar de gente” constituído por pais, encarregados de educação e alunos de todas as idades tentou acomodar-se para assistir à entrega de diplomas e prémios referentes a alunos inscritos nos Quadros de Mérito Cívico e Académico (de Relevo e de Excelência) e aos primeiros lugares obtidos nos concursos organizados pelos professores de Português – Concurso de Leitura, Concurso de Declamação de Poesia  e Prémio Literário Professora Patrícia Costa.

As boas vindas foram dadas pela Professora Ana Bernardo, Vice-Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, em nome da Presidente, Professora Lourdes Mendonça.

Dado o elevado número de assistentes e o número limitado de lugares do Auditório (cerca de oitenta), foi necessário dividir o público e a entrega dos prémios em duas partes: 1.º Ciclo, primeiro, 2.º e 3.º Ciclos, depois.

A cerimónia desenrolou-se com o entusiasmo e satisfação devidos, principalmente por parte daqueles que viram o seu trabalho e empenho reconhecidos pela Comunidade Educativa. Que sirvam de exemplo e motivação para todos os outros que, no seu quotidiano de trabalho, têm o brio bastante para não se ficar pelos “mínimos”, para querer dar o melhor de si, como diz o Poeta:

Põe quanto és no mínimo que fazes
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive .

                                               in Odes, Ricardo Reis (heterónimo de Fernando Pessoa)

Luísa Figueiredo

2 comentários para “Reconhecimento do Mérito em Colares”

  1. Parabéns aos alunos que continuam a gostar de escrever e aos professores que os acompanham e os incentivam nessa tarefa de criação.

  2. Parabéns aos alunos reconhecidos pelo seu mérito cívico e académico (de Relevo e de Excelência). E também aos alunos que obtiveram os primeiros lugares nos concursos de Português como o Concurso de Leitura e de Declamação de Poesia.

Enviar