1000 Artigos!

É com orgulho que ultrapassámos mais um marco na história deste nosso jornal. Em rigor este é milésimo quinto, pois o número redondo foi atingido com o artigo: Uma Ida ao Teatro, onde as turmas de Santa Maria do 11º e 12º anos assistiram à representação d’Os Maias. Essa coincidência reflete a realidade Monte da Lua e consequente crescimento e adaptação a novos espaços e desafios. Esta caminhada tem sido possível com o apoio dos leitores, que nos enviam materiais diversos, comentários ou simplesmente fazem um clique para aceder ao jornal. Todos estes contributos contam para fazermos melhor. É assim que, em nome da equipa, agradeço a todos os leitores do Chão de Areia.

FC

4 comentários para “1000 Artigos!”

  1. Parabéns à equipa e à comunidade escolar/educativa que acreditou no projeto e o acarinhou desde o início.

  2. O Editorial de setembro de 2009, quando tudo começou, rezava….

    Escrever o editorial do “Chão de Areia”, edição inaugural online, é, por um lado, factor de satisfação: a escola acompanha as evoluções tecnológicas do mundo actual, e, por outro, motivo de grande expectativa: será a escola capaz de assumir a dianteira no debate de ideias e na sua valorização, perante a comunidade?
    Neste início de caminhada, importa, antes de mais, delimitar os princípios que devem ser a fonte de inspiração do projecto. Neste contexto, recordo, Italo Calvino e o seu último livro, “Seis propostas para o próximo milénio”. O objectivo de Calvino era sugerir alguns valores centrais para a literatura do milénio: a leveza, a rapidez, a exactidão, a visibilidade, a multiplicidade e a consistência.
    A leveza como antónimo da complexidade estéril. A rapidez, como factor indispensável à justiça e à verdade. A exactidão como sinónimo de rigor, imparcialidade, perfeição. A visibilidade como elo indelével à democraticidade. A multiplicidade como respeito pela diferença de opinião. A consistência como sinal de fiabilidade e durabilidade.
    Nortear a publicação do “Chão de Areia” por estes valores é garantir um produto de qualidade e verdadeiramente significante para toda a comunidade.
    Mãos à obra e muito trabalho. Nada se alcança sem ele.

    O futuro faz-se todos os dias…..

  3. Muitos parabéns!
    A imagem é muito interessante e o artigo emocionou-me.

  4. Bravo!
    Estamos todos de parabéns.

    Que ilustração tão gira, foi “sacada” da Net ou encomendada a algum gabinete de estudos gráficos?

Enviar