Uma Ida ao Teatro

Os alunos do 11º A NER e os formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos – 12.TCA, 12.TAR e 12.TSF – assistiram, no passado dia 7 de março, pelas 22 horas, no auditório Jorge Sampaio, à representação da obra de Eça de Queirós Os Maias, levada à cena pela Éter-Produção Cultural.

A adaptação dramatúrgica de Miguel Real e Filomena Oliveira condensou em cerca de 90 minutos os principais momentos, conflitos e personagens de “Os Maias”, captando a essência estruturante do texto queirosiano. Este foi um espetáculo que harmonizou de um modo singular os atores em palco, o filme e a música (orgânica sonora e música original de David Martins).

Relativamente à prestação dos atores que deram corpo às personagens queirosianas, uma referência muito especial para a atuação do ator Paulo Cintrão, que nos mostrou um soberbo Dâmaso Salcede!

Esta foi uma atividade organizada no âmbito da disciplina de Português do 11º ano NER e da unidade de formação Cultura, Língua e Comunicação 7 (CLC) dos Cursos EFA.

 

Maria José Ferreira

Um comentário para “Uma Ida ao Teatro”

  1. Uma excelente atividade e uma forma muito apelativa de nos inteirarmos da obra literária dos Maias. Parabéns à companhia de Teatro, aos dramaturgos e a todos os professores e alunos envolvidos.

Enviar