Participação no PES

No dia 6 de maio, a Escola de Colares participou na Feira da Saúde, realizada na Escola Secundária de Santa Maria, e promovida pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES), do Agrupamento de Escolas do Monte da Lua. A dinamização da atividade da nossa escola ficou a cargo de alguns alunos do 9ºB e do 9ºC.

Como forma de promover a saúde, os alunos optaram por apresentar algo de extrema importância para praticar numa alimentação saudável e que já tinha sido apresentado no ano letivo anterior, mas que deixou alguma “água na boca”: sumos e batidos de fruta naturais! À partida poderia parecer algo pouco original e insípido mas não foram uns sumos quaisquer! Havia muita variedade de frutas com as quais se conseguiu elaborar umas excelentes misturas. Acrescentaram-se também alguns ingredientes que deram um toque bastante especial às receitas elaboradas pela turma: sementes de linhaça e espinafres. Devido à diversidade de ingredientes os sumos naturais apresentaram-se bastante coloridos e apetitosos. Segundo algumas opiniões que fomos auscultando os sumos estavam mesmo muito bons!

Todos os elementos que participaram mostraram-se empenhados e incansáveis nas tarefas que foram desempenhando. Cada um defendeu o seu “posto de trabalho” com bastante dedicação, e sempre na base do companheirismo e da interajuda.

 

Rafaela Godinho (9ºC)

Enviar