Versos Viajados e Histórias do Arco da Velha

O ano letivo que está prestes a terminar foi fértil em iniciativas e acontecimentos de índole cultural, científica, solidária e de outros.

Muitos alunos e professores estiveram envolvidos em atividades que trouxeram algo mais do que aquilo que se aprende nas aulas, atividades que serviram, também, para que os alunos mostrassem muito do que são capazes e o partilhassem com a Comunidade Escolar. Duas dessas atividades foram da iniciativa dos professores de Português – o Concurso de Declamação de Poesia (21 de março) e o Concurso de Leitura (7 de maio).

Ambos os concursos cumpriram sete anos de atividade ininterrupta e a sua realização já é esperada pelos alunos que, todos os anos, escolhem os seus representantes mais dotados, de modo a garantirem um desempenho honroso para a respetiva turma.

Os textos são escolhidos, obedecendo sempre a um tema e no presente ano tivemos Versos Rimados, Versos Viajados, para o Concurso de Poesia e Histórias do Arco da Velha, para o Concurso de Leitura.

Em devido tempo, foram divulgados os nomes dos vencedores, aos quais foi entregue um diploma e um prémio (os prémios foram livros). Todos os participantes tiveram direito a um certificado de participação.

_

Os Professores de Português

Enviar