Passeio de BTT em Colares

2015-02-24_1848_-_BTT_1

2015-02-24_1850_-_BTT2

 

O Clube Aventura vai organizar um PASSEIO GUIADO pela linda região de Colares, com partida e chegada à escola EBI de Colares, com cerca de 20 quilómetros de distância e 3 horas de duração prevista.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR. Embora seja um passeio guiado sem qualquer carácter competitivo, NÃO É RECOMENDADO PARA PESSOAS INEXPERIENTES EM BTT OU POUCO APTOS FISICAMENTE.

_

1 – HORÁRIO E LOCAL DE ENCONTRO

O encontro é na escola EBI de Colares (Sarrazola) às 9.30 h.

Por favor não se atrasem, pois o mais tardar às 10 horas (após dar informações e explicações da atividade) arrancamos com os que estiverem presentes. O final está previsto para as 13 horas.

_

2 – EQUIPAMENTO

BTT em boas condições – É fundamental que as BTTs estejam em boas condições de funcionamento (travões, mudanças, pneus cheios, sem rodas muito empenadas, sem correntes sempre a saltar, etc.) de maneira a não termos constantes paragens durante o percurso. Temos uma moto 4 que irá no fim do grupo a servir de “carro-vassoura”, mas naturalmente tem capacidade limitada para transporte de BTTs avariadas. Havendo muitas avarias/problemas, terão de ficar à espera de serem ajudados/recolhidos no local da avaria, mais tarde.

CAPACETE OBRIGATÓRIO – Não poderão participar sem capacete.

MOCHILA COM ÁGUA E ALIMENTAÇÃO PARA O PASSEIO – Faremos uma ou duas paragens breves para alimentação/hidratação.

COLETE E ROUPA ADEQUADARecomenda-se que os alunos usem coletes de cores bem visíveis do tipo dos que são usados nas aulas de E. Física. Devem usar roupa adequada às previsões de tempo. Os atacadores dos sapatos/ténis, correias das mochilas, etc., devem ir cuidadosamente apertados de forma a não se prenderem e provocarem qualquer acidente.

LUVAS E ÓCULOS – O uso de luvas e óculos é recomendável (quem tiver).

É recomendável que tenham uma câmara-de-ar suplente (furos) e ferramentas para pequenas avarias.

_

3 – ORGANIZAÇÃO DO PASSEIO

Haverá o apoio de “batedores” da escola de Colares e todos têm de respeitar as suas indicações. Durante o passeio devem seguir em fila, atrás uns dos outros e suficientemente afastados de forma a não haver risco de acidentes. Pede-se o cumprimento escrupuloso das regras de trânsito e indicações dos “batedores”.

_

4– AGRADECIMENTOS

Desde já agradecemos o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Colares, da secção de BTT do Sport União Colarense e da equipa de Triatlo dos Bombeiros Voluntários de Colares.

_

Saúde para todos vós,

António Miranda

Enviar