Visita Guiada a Santuário Romano

Santuário2a

Domingo, 21 de Junho |«SOLI AETERNO – Ao Sol Eterno» – Santuário Romano consagrado ao Sol, à Lua e ao Oceano no Alto da Vigia – Praia das Maçãs.       Visita-guiada por José Cardim Ribeiro.

 

No próximo dia 21 de junho (domingo) ocorre o Solstício de Verão.

Este importante dia do nosso calendário assinala o início de uma nova estação, sendo o dia mais longo do ano e, por conseguinte, a noite mais curta. Devido a tal “fenómeno”, este dia, ao qual sempre esteve associada uma simbologia muito própria, foi assinalado por várias culturas e povos desde tempos imemoriais.

Dentro deste âmbito, e uma vez que a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal de Sintra se encontra a escavar o Santuário Romano consagrado ao Sol, à Lua e ao Oceano (Alto da Vigia, Praia das Maçãs, Colares) – sítio arqueológico que está directamente relacionado com cultos astrais –, propomos uma visita guiada ao local, concretamente no momento do pôr-do-sol do dia mais longo do ano.

Esta visita, destinada a todo o público interessado, realizar-se-á no dia 21 de junho (domingo), pelas 19.30 horas, e será guiada por José Cardim Ribeiro, director do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

Data: 21 de junho (domingo), pelas 19.30 horas;

Acesso: gratuito, mediante marcação;

Local de Encontro: Parque de Estacionamento da Praia Pequena, junto ao Hotel Quinta da Vigia.

Para aceder a informações e reservas, clique aqui.

_

Marta Ribeiro

Enviar