Campanha de Sensibilização contra o abuso sexual de menores

DSC_0176

Pela primeira vez na Europa, e por decisão do Comité de Ministros do Conselho da Europa, “a partir de 2015, o dia 18 de novembro será o Dia Europeu sobre a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual”, promovendo assim a reflexão sobre um problema muito grave que afeta todo o Mundo: o Abuso Sexual de Menores.

Tendo em conta a informação enviada pela direção do nosso agrupamento e aproveitando os materiais fornecidos pelo Conselho Europeu, o 8.º C decidiu explorar a questão e apresentá-la a todas as turmas da Escola Integrada de Colares.

A campanha de sensibilização correu muito bem. Os alunos apresentaram os seus trabalhos a todas as turmas e fizeram uma exposição que se encontra no átrio principal da escola, referindo os vários motivos que levam à prática deste crime e as consequências que resultam de tais atos.

A sessão foi dada a conhecer aos encarregados de educação da turma e professores da escola pela diretora de turma, Patrícia Alves que, juntamente com os alunos, dinamizou a atividade.

Redação: Daniel Marchante (8.º C) e Professora Patrícia Alves

Fotografias: Diogo Nunes (8.º C)

Um comentário para “Campanha de Sensibilização contra o abuso sexual de menores”

  1. Parabéns à turma do 8º.C e à professora Patrícia que é uma excelente base para os alunos.

Enviar