Caça ao Tesouro na Encosta da Serra de Sintra

 _

Geocaching – Dia 3

Nos dias 3 e 9 de junho realizou-se a atividade de Geocaching (*), “Caça ao tesouro na encosta da Serra de Sintra”, passando por Colares Velho, Gigarós e Penedo, participando todas as turmas do 7º ano, da escola EB 2,3 de Colares e que contou com a participação de dois Encarregados de Educação.

Com esta iniciativa, deu-se oportunidade aos alunos de conhecerem as terras limítrofes da nossa escola, sensibilizando-os para atividades ao ar livre e para a importância que a natureza tem no nosso bem-estar físico e psicológico, complementada com a utilização das tecnologias.

 Geocaching – Dia 9

Um agradecimento especial aos meus colegas pela colaboração e boa disposição: professores Carlota Gil, Fernando Cândido, José Maria Silva,  Maria João Almeida e Patrícia Alves.

(*) O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar-livre em quase todo o mundo com um dispositivo GPS. A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a cache (caixa) escondida nesse local. Para mais informações consultar o Website: www.geocaching.com.

_

Florbela Ribeiro

Enviar