Luz Azul 2017

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de Abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo para ser considerado todos os anos a começar em 2008.

A Federação Portuguesa de Autismo, parceira de Autism-Europe e Autism Speaks, a maior organização americana de autismo, vem novamente pedir a sua colaboração na Campanha Mundial Acendam a Luz Azul (Light it up blue). No âmbito desta campanha todos os edifícios, monumentos e casas se acenderão de azul no dia 2 de Abril de 2016 para assim chamar a atenção sobre o autismo. Veja no site da FPDA alguns exemplos dos edifícios iluminados em 2015.

Todos podemos colaborar nesta campanha, à medida das nossas possibilidades: nos anos anteriores vários agrupamentos de escolas festejaram o 2 de Abril, vestindo-se todos de azul e tirando uma fotografia, outros fizeram uma sessão de sensibilização ao autismo, outros ainda tiraram uma foto com muitos balões azuis que depois largaram. Um Jardim de Infância pediu desenhos pintados de azul a todas as crianças. A imaginação é fertil.

Enviem fotos para colocar no nosso site (www.fpda.pt) e no site do Autism Speaks e no Autism-Europe, redes sociais e páginas portuguesas, tal como aconteceu nos anos anteriores.

Mais uma vez agradecemos a sua participação e apoio, divulgação a nível de toda a população escolar e enviamos os nossos melhores cumprimentos.

A Presidente do Conselho Executivo Isabel Cottinelli Telmo FPDA – Federação Portuguesa de Autismo

Lurdes Novo, docente de Educação Especial

Enviar