Visita de Estudo à Futurália

_

PROCURAR DECIDIR O FUTURO INDO À FUTURÁLIA!

No passado dia 29 de março, os alunos das quatro turmas do nono ano da Escola Básica Integrada de Colares, viveram um dia diferente.

Aproxima-se o final do ano letivo e as perguntas começam a ser muitas para aqueles que, após  vários anos de permanência na Escola Básica Integrada de Colares, sabem agora que têm que tomar uma decisão: “O que devo seguir?”, “E se a área que escolher não for a mais certa?”, “Como devo tirar as minhas dúvidas?”, “Ir para um curso profissional é o mais indicado para o meu caso?”… foi com estas e outras questões que os nossos alunos partiram rumo à Futurália.

O dia foi muito bem passado, com ofertas muito diversificadas, interessantes e com pessoas habilitadas para esclarecerem todas as dúvidas apresentadas. A par de tudo isto, muita diversão e… o conhecimento de pessoas conhecidas na área do desporto e, no final da tarde, uma surpresa: a visita do Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem alguns dos nossos alunos tiraram excelentes “selfies”.

No final do dia o cansaço era evidente mas também era o rosto de satisfação de todos aqueles que participaram nesta aventura da “Futurália”

.

Patrícia Alves

2 comentários para “Visita de Estudo à Futurália”

  1. Grande recordação vão ter estes alunos. Felicidades para todos os que concluem este ano o 9º.ano.

  2. Grande experiência! E uma fotografia com a personalidade mais importante do país. Para mais tarde recordar.

Enviar