Academia Magic

Porque nem só as actividades de cariz desportivo são galvanizadoras e capazes de atraírem os jovens à Escola num sábado de manhã enquanto grande parte das pessoas ainda dorme, no passado dia 11 de março aconteceu o primeiro encontro “Academia Magic”. A atividade decorreu por iniciativa da equipa de trabalho da Academia Jovem + com a indispensável parceria do espaço Hobbit´s Land. Estiveram presentes quinze alunos da Escola EBI de Colares distribuídos pelo 2º e 3ºciclos de escolaridade. Na acolhedora biblioteca da Escola de Colares alguns alunos tiveram o primeiro contacto com o Jogo “Magic the Gathering” e outros puderam partilhar o que já sabiam e também aprender mais sobre o jogo.

Foi, acima de tudo, um espaço de partilha e diversão. Se nos dias de hoje é urgente trabalhar e desenvolver competências de socialização, como ferramenta de combate à exclusiva comunicação à distância ou via redes sociais, este tipo de jogos catalisam a comunicação presencial, ordeira e civilizada. Mas as valias deste jogo ultrapassam a estrita comunicação interpessoal. Potencia competências de álgebra, de interpretação, de inglês, de organização, de desenvolvimento de pensamento abstracto.
_
_
Embora o número de entusiastas não seja elevado, por não se trata de uma atividade fácil e exige esforço de raciocínio e concentração, ainda assim foi possível desenvolver este veículo de socialização e inter-relação entre pessoas que partilham o gosto pela mesma atividade. Cada participante foi presenteado com um “Deck” de iniciado e um certificado de participação. Surpreendentemente realizou-se ainda o sorteio de um dado de 20 faces.Os rostos dos alunos evidenciaram satisfação e ânsia por nova iniciativa. Um obrigado muito especial à Hobbit´s Land que permitiu e se disponibilizou desde o primeiro momento para, a custo zero, participar com a Academia Jovem + neste evento.
__

João Trigo

Um comentário para “Academia Magic”

  1. Uma escola eclética que promove diferentes forma de aprender! Uma escola onde todos os alunos têm espaço para desenvolver as suas competências. Uma iniciativa excelente!

Enviar