Generosidade no saber

Os alunos do 3º Ciclo da EBI de Colares, no âmbito da disciplina de Ciências, realizaram maquetas do sistema Solar que, após um período de exposição ao público, decidiram oferecer às salas do 1º ciclo. Deste modo, é de extraordinária relevância não só enaltecer a mestria como os trabalhos foram realizados, a profundidade científica demonstrada e a generosidade majestosa como foi feita a oferta. De sublinhar que o sistema solar é um conteúdo abordado no 4ºano de escolaridade em Estudo do Meio. Com estes meios será certamente mais fácil para os mais pequenos perceber o sistema Solar.
Que bela lição! Parabéns.

João Trigo

4 comentários para “Generosidade no saber”

  1. Os alunos de 7º ano estão mesmo de parabéns 🙂

    Pequeno reparo, não foi no âmbito de CN que foram efetuados mas sim no âmbito de FQ.

    🙂

  2. Uma partilha muito apreciada pelos mais novos. São estas e muitas outras interligações que nos permiti ter cada vez mais esperança na construção de uma escola cada vez mais solidária e comprometida com uma formação humanista e intergeracional. Obrigado aos professores de CN e aos alunos pela partilha dos materiais.

  3. os mais crescidos serão sempre um exemplo para os mais novos e é por esse motivo que esta ligação é tão importante no processo de aprendizagem da mesma matéria em diferentes níveis de aprofundamento. A motivação certa pelos motivos certos darão sempre bons “frutos”, senão académicos , pelo menos pessoais.

  4. É de louvar o interesse dos alunos. É bom que se sintam encorajados ,para que continuem a fazer sempre mais e melhor….Parabéns.

Enviar