Parlamento dos Jovens: Eleição da Mesa

No passado dia 2 de março, a nossa escola esteve representada pela aluna Maria Vaz de Jesus, do 9.º C, para a Eleição da Constituição da Mesa que irá presidir os trabalhos da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens.

A iniciativa teve lugar o Instituto Português do Desporto e Juventude e contou com a presença de várias escolas do Distrito de Lisboa.

 

A aluna Maria de Jesus representou condignamente a nossa Escola e o Agrupamento Monte da Lua, ao nível do Ensino Básico, tendo mostrado conhecer o regimento interno que regula as sessões do Parlamento dos Jovens. Foi com sentido de responsabilidade e conhecimento dos procedimentos inerentes a esta sessão que a aluna respondeu e participou de forma ativa e dinâmica.

Esta iniciativa marcou o “arranque” do que irá acontecer no dia 13 de março, no Centro Cultural Olga Cadaval. Este ano, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens realizar-se-á bem perto de nós. Mais um ano e mais uma vez a Escola Básica Integrada de Colares estará representada por três jovens deputados que irão debater o tema “Os Jovens e a Constituição: Tens uma Palavra a Dizer!”. E SIM, os nossos três deputados apresentarão as suas propostas porque quanto à Constituição… têm uma palavra a dizer!

A Coordenadora do Projeto na EBI de Colares

Patrícia Alves

2 comentários para “Parlamento dos Jovens: Eleição da Mesa”

  1. Por um futuro melhor é preciso trabalhar hoje!

  2. Mais uma vez dou os meus sinceros parabéns à professora Patrícia Alves por toda a dinâmica que tem. Ela consegue que os alunos participem e se entusiasmem com os projectos.

Enviar