Vamos Jogar aos Insetos em Ordem nas Escolas?

 

“Insetos em Ordem” é um jogo de tabuleiro para um máximo de quatro jogadores ou equipas e foi concebido pelo cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais para a realização de aulas práticas de 90 minutos sobre a diversidade e conservação de insetos, sendo especialmente adequado aos programas curriculares dos 5.º, 8.º e 11.º anos.

As primeiras 50 escolas públicas inscritas no programa “Vamos Jogar aos Insetos em Ordem nas Escolas?”, lançado em fevereiro, irão receber quatro exemplares do jogo, um guião da atividade e informações adicionais sobre os conceitos científicos abordados (o porte é pago pelas escolas).

Os professores interessados em aderir a esta iniciativa devem inscrever-se neste programa preenchendo o respetivo formulário, podendo submeter as suas dúvidas através do email jogoinsetosemordem@gmail.com. Depois da realização de cada atividade os docentes deverão responder a um questionário de avaliação da iniciativa e motivação dos alunos, disponibilizado na Internet. Os resultados dos questionários deste ano letivo serão objeto de análise na dissertação de João Castelo Branco, estudante do mestrado em Biologia da Conservação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

+ Ciências

Cinquenta escolas públicas vão poder receber jogo sobre diversidade e conservação de insetos

Exposição “Insetos em Ordem”

cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

 

Fonte da imagem: Patrícia Garcia-Pereira

Legenda da imagem: Jogo de tabuleiro “Insetos em Ordem”

Enviar