Duas Notas de Dez

O aluno Gonçalo Loureiro do 7º C, achou 20 euros no recinto da escola e foi entregá-los a uma Assistente Operacional, para que fossem devolvidos a quem os tivesse perdido.

A aluna Raquel Neves, do 9º D, ao tirar qualquer coisa do bolso, puxou, sem querer, os 20 euros que lá tinha. Só se apercebeu da falta do dinheiro, mais tarde, quando precisou dele. Naturalmente, informou uma funcionária do sucedido.

A atitude idónea e altruísta do Gonçalo valeu-lhe a atribuição de um Certificado de Honestidade, criado para o efeito, pela Coordenação da Escola.

Na imagem o momento de devolução das notas e entrega do Certificado.

JML

4 comentários para “Duas Notas de Dez”

  1. É nestas ações que Colares se destaca do “normal”. O corpo docente e não docente consegue incutir algo mais do que matéria escolar. Aqui os alunos não são números num universo cada vez mais focado nos rankings escolares. Parabéns Gonçalo e que durante a tua vida esta atitude se reflita sempre. Um beijinho

  2. Nem poderia ser de outra forma!
    Orgulho nos nossos Meninos. Estes que, num futuro não muito distante, serão os nossos Homens.
    Parabéns Gonçalo. Um beijo grande Raquel!

  3. Estás de Parabéns, Gonçalo, pela atitude tão honesta que tiveste ao entregares algo que não te pertencia.
    São estes pequenos GRANDES gestos que marcam a diferença e que nos fazem acreditar num amanhã melhor.

  4. Parabéns! Aqui está um exemplo a seguir. Certamente motivo de orgulho para os pais. Parabéns também para o Chão de Areia por nos mostrar que nas escolas temos pessoas boas com quem acontecem coisas bonitas.

Enviar