Como Se Fez – 44: Rodelas

Alguém me disse que podia ser a nossa bandeira, mas não tem Esfera Armilar a representar o mundo que os navegadores descobriram. Não tem as Cinco Quinas a simbolizar outros tantos reis mouros vencidos pelo Fundador, nem os pontos brancos das Chagas de Cristo. Não tem os Sete Castelos correspondentes às localidades fortificadas que D. Afonso Henriques conquistou aos mouros. Tem vermelho, mas não representa a virilidade e alegria, nem o sangue derramado pelos nossos heróis. O tom verde nem sequer é aquele que simboliza as florestas ou a Esperança. O Branco é um prato de porcelana e nem significa Simplicidade, Harmonia ou Paz.

Não foi adotada a 30 de junho de 1911, apenas criada a 6 de agosto de 2017.

Enfim, um desastre completo como bandeira, que apenas tem seis rodelas de tomate e orégãos num prato que assenta sobre uma cartolina.

Foi usado tripé para estabilizar a câmara e, como a iluminação é indireta, mas não difusa, foi necessário usar uma folha branca como refletor para atenuar a sombra do prato no lado inferior direito da imagem. Velocidade 1/8 segundo, Abertura f/11, ISO 200.

A fotografia de produtos alimentares é, só por si, uma área específica na qual muitos fotógrafos são especialistas, quer se trate de pratos confecionados ou naturezas mortas.

Segue-se um exemplo:

https://www.ricardolamy.net/fotografiadealimentacao?gclid=EAIaIQobChMI5pvW1rro1QIV4SnTCh3msA8tEAMYASAAEgKjV_D_BwE

JML

Enviar