Dia da Carreira, 30 de novembro de 2017

Na passada quinta-feira, os alunos da turma B do 9º ano da EBI de Colares viveram um dia diferente, cada um deles passou este dia acompanhado de um profissional no seu local de trabalho – atividade de job shadowing.
Esta etapa integrada no âmbito do Plano de Turma, mais propriamente na Educação para a Carreira, projeto desenvolvido a nível do nono ano no Agrupamento Monte da Lua, teve o apoio de dez entidades/empresas que receberam e enquadraram os alunos durante um dia, permitindo aos alunos perceber como é o quotidiano dos profissionais. Do informático à educadora de infância, da tratadora de cavalos à lojista, do mecânico de automóveis ao personal trainer; da rececionista de hotel à contabilista foi possível aos alunos vivenciarem e observarem os profissionais na sua área de interesse, em Colares e freguesias adjacentes.
Um agradecimento especial às empresas que apoiaram esta iniciativa e colaboraram neste projeto.
A Diretora de Turma, Nádia Moura.

2 comentários para “Dia da Carreira, 30 de novembro de 2017”

  1. Iniciativa brilhante!!!
    Parabéns

  2. Muitos parabéns, Nádia! Uma iniciativa excelente e uma experiência para os nossos alunos, certamente, muito útil. Um agradecimento à todos aqueles que colaboraram e apoiaram esta atividade.

Enviar