Feira Saloia na EBI de Colares

Este evento, do dia 26 de maio começou, logo cedinho, com uma caminhada.

De regresso à Escola foi possível comer e a seguir ver as Exposições: 500 anos do Foral de Colares; Homenagem ao Poeta Cavador; Memórias da Vinha (em Chão de Areia) e do Vinho nos registos fotográficos com mais de 100 anos, pertencentes ao Clube do Património da Escola.

Houve Danças e Cantares, com participantes do Jardim de Infância e do 1º Ciclo; atuação do Grupo Coral da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal.

Também tivemos muitas barraquinhas onde alunos, funcionários e professores exibiam Artesanato e Produtos da Região; Gado ovino em exposição; Jogos Tradicionais para quem quis; e também Passeios de burro.

Tudo isto com o apoio das Associações de Pais ASPES e APEEEE de Colares e Galamares, do Departamento de Turismo e Cultura da Câmara Municipal de Sintra, da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal e, naturalmente, do Arquivo Fotográfico do Clube do Património da Escola da Sarrazola.

Participaram na organização mais de 13 Assistentes Operacionais, 20 professores, 200 alunos e centenas de Encarregados de Educação, todos estes elementos com empenho e envolvimento autêntico com a Escola e com a região de Colares.

Casa cheia, conforme as imagens documentam.

A Coordenação da EBI de Colares

Um comentário para “Feira Saloia na EBI de Colares”

  1. Parabéns pela iniciativa! Evento a repetir sem qualquer dúvida!

Enviar