O Tempo vale aquilo que fazemos com ele

O Chão de Areia Faz nove anos a 18 de setembro. Nunca, ao longo da sua existência, houve tão pouco tempo para o ir desenvolvendo. Esta exagerada escassez de horas tem-se verificado durante os últimos anos letivos. Manter o Chão de Areia ativo é muito trabalhoso, já o referimos nos textos “Acerca deste Jornal” e “Balanço de Final de Ano Letivo”, cuja releitura aconselhamos.

Estão publicados 1609 artigos, 123 dos quais no último ano letivo, porém, garantir a cadência e a qualidade foi um esforço hercúleo, muito para lá das nossas verdadeiras capacidades. O trabalho necessário foi realizado, em grande parte, prejudicando a vida pessoal, já que a profissional não pode ficar abalada com outro serviço. O Chão de Areia não é um Blogue qualquer, tem padrões mínimos de qualidade, dos quais não devíamos abdicar, porém, lamentavelmente, vamos ter de o fazer. Fomos nós próprios e a anterior equipa editorial, que estabelecemos objetivos tão ambiciosos, mas não temos possibilidade de os manter, sem que o tempo atribuído ao jornal seja repensado.

Assim, por incapacidade da nossa parte, o Provérbio do Dia e passa a ser mensal, incluindo Citações. A Agenda Histórico-Científica acaba, não sendo substituída e o número de artigos a publicar fica consideravelmente reduzido. Este Editorial é o primeiro artigo de setembro.

Se pretende ler a totalidade deste texto, siga a hiperligação.

José Maria Silva
Editor do Chão de Areia em 2017/2018

Enviar