Temporariamente em Ponto Morto

Informação aos Leitores

 

Os visitantes regulares do Chão de Areia provavelmente já repararam que o jornal se encontra praticamente parado, pois, desde o início do ano letivo, saíram apenas três artigos, que estavam, há muito, agendados para publicação automática. Embora não tivéssemos capacidade (entenda-se, tempo), para voltar à média de praticamente 3 artigos por semana, não tencionávamos deixá-lo parado.

 

Esta situação nunca foi usual, pois o dinamismo deste jornal tem sido uma constante, algumas vezes até, com dois artigos no mesmo dia. No primeiro ano (2009), desde o início de setembro até final de outubro, foram publicados 26 textos. No ano seguinte, 35… No último ano letivo, um dos de menor atividade durante estes dois meses, apenas 15. No anterior (2016) tinham sido publicados 22 no mesmo espaço de tempo. Por muito reduzido que fosse o número, nunca foi tão baixo.

 

A Direção do Agrupamento, no corrente ano letivo, para evitar a má qualidade dos artigos e os desvios à linha editorial, resolveu reformular o Chão de Areia, nomeando uma nova equipa para o manter ativo, que, naturalmente, precisa de tempo para isso. A mudança para um grupo de trabalho com pouca experiência neste domínio, implica uma longa fase de transição e aprendizagem, que está em curso.

 

O Portal do Agrupamento (http://agml.pt/) inclui informações do interesse de todos, e pode ser visitado usando também a hiperligação à esquerda, onde está escrito “Monte da Lua”. Aqui é possível subscrever a Newsletter do Agrupamento, que inclui sempre assuntos apelativos, de leitura irresistível.

 

As notícias sobre Colares podem ser lidas no referido portal ou diretamente seguindo este link: http://agml.pt/index.php/ebi-colares/noticias

 

No conjunto das publicações OnLine do Agrupamento, o Chão de Areia não foi relegado para último plano, pois ficará consideravelmente enriquecido, passando a incluir crónicas e artigos de opinião, tornando-se num verdadeiro Arauto da Cultura.

 

Diferentes dias virão. Para já o Chão de Areia fica em Ponto Morto.
José Maria Silva

Enviar