Alunos dos cursos profissionais do Agml no Reino do Natal

No centro histórico de Sintra, no Parque da Liberdade de 1 a 23 de dezembro, realiza-se o Reino do Natal.

Todo o parque é cenografado, sendo a brincadeira, as atividades desportivas, os ateliês, os concertos, diversos espaços de restauração e o artesanato uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tantos miúdos como graúdos podem usufruir ao máximo.

Um cenário de encantar com fadas, duendes, seres fantásticos e Pai Natal transformam este espaço num verdadeiro Reino do Natal, onde os visitantes são convidados a entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico em numerário que reverte posteriormente  na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra.

Os alunos do 1º ano da turma de Turismo estão a ajudar na organização do evento. Fazem a receção aos visitantes, dando os bilhetes e um mapa com a orientação das atividades. Há alunos que estão a colaborar com a empresa MuitAventura, fazem a segurança e dão apoio à atividade, escalada.

Para entrar neste ambiente deverá oferecer um bem alimentar não perecível, ou também poderá entregar ração para animais, que certamente contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social e de apoio aos animais do Concelho de Sintra.

Ana Pinto Basto

Enviar