Prevenção e Segurança na Escola

Realizou-se no passado dia 6 de janeiro uma formação sobre “Segurança na Escola”, destinada às turmas de 5ºano e dinamizada pelo Dr. Nuno Coroado, da Proteção Civil de Sintra.  

Nesta formação os alunos aprenderam alguns procedimentos de segurança, bem como as medidas de prevenção em situação de sismo e incêndio. 

Foi sem dúvida, uma formação interessante que motivou os alunos para colocar várias questões sobre este assunto, contribuindo para promover atitudes e comportamentos adequados em situação de emergência.  

No final, alunos e docentes (que acompanharam as turmas) tiveram a oportunidade de simular e treinar uma situação de incêndio dirigindo-se para o ponto de encontro (campo de jogos). Este procedimento reveste-se da maior importância, dado que se destina a exercitar a comunidade escolar para uma rápida e organizada evacuação em caso real de emergência. 

Agradecemos a colaboração do Dr. Nuno Coroado nesta formação tão importante para a nossa escola, bem como a sua amabilidade com os alunos que ficaram gratos pelos conhecimentos adquiridos. 

O nosso obrigada também aos docentes que acompanharam as turmas e aos alunos que tiveram uma participação ativa e empenhada nesta formação. Foi uma aula diferente e bastante interessante! 

O vídeo da atividade:

Ana Paula Tiago,
Professora responsável pelo GA!SE 
(Gabinete de Segurança do Agrupamento)
na EBI de Colares

imagem inicial: http://pazeamornaeducacao.blogspot.com/2009/11/seguranca-nas-escolas.html

Fotos: Ana Paula Tiago 

Enviar