Passeio de BTT em Colares

Num dia muito bonito, o Clube Aventura organizou um passeio de BTT pela linda região de Colares, em que participaram mais de 60 pessoas.

Durante semanas os membros do Clube prepararam, cuidadosamente, este passeio que teve a participação das escolas Matias Aires, de Mira Sintra, e D. Fernando II, de Sintra. Também participaram e colaboraram o núcleo de triatlo dos Bombeiros Voluntários de Colares, o núcleo de BTT do S.U Colarense e a Junta de Freguesia de Colares.

Vários Encarregados de Educação e familiares dos alunos também nos acompanharam, assim com ex-membros do Clube Aventura, que vieram lembrar antigas “aventuras” que connosco fizeram. Agradecimentos especiais ao ex-aluno Simão Valente, que durante todo passeio fez de “carro-vassoura” com a sua moto-quatro, aos professores João Trigo e João Ferreira que deram uma preciosa ajudam na segurança e apoio dos participantes, e ao professor Fernando Cândido, que fez a reportagem fotográfica desta grande aventura.

O percurso teve cerca de vinte quilómetros e percorremos trilhos muito bonitos, passando pelo pinhal do Banzão, Nafarros, Mato Grande, Gouveia, Azenhas do Mar e regresso pelo antigo “Caminho do Vinhateiros”.

Para além do convívio muito saudável entre alunos com realidades muito diferentes – um aluno de Mira Sintra comentava as lindas paisagens que vimos dizendo: “Meu, isto é outro mundo! A paisagem que tenho em casa é o prédio da frente!” – e pessoas de diferentes gerações, conseguimos mostrar um pouco da enorme beleza e diversidade da terra linda que Colares é.

Obrigado a todos.

_

António Miranda

Enviar