A Semana da Alimentação na EB1 / JI de Almoçageme

No dia 17 de outubro, a EB1/JI de Almoçageme deu início à celebração da semana da alimentação.

As crianças trouxeram duas peças de fruta e, depois de cortadas, confecionaram as espetadas de frutas. Digam lá se não é uma boa estratégia para incentivar as nossas crianças a comer fruta!!! e estavam tão coloridas!
Com a colaboração das famílias, pudemos construir uma roda de alimentos ao natural, que foi ficando completa ao longo da semana.
Os nossos meninos ainda puderam assistir à história “A sopa verde” projetada em powerpoint na sala da entrada. Nas respetivas salas, as atividades continuaram…
O objetivo desta celebração continua a ser a importância de sensibilizar pais e filhos para uma alimentação equilibrada e saudável, pois desde que nascemos até morrermos SOMOS AQUILO QUE COMEMOS!

A equipa educativa EB1 / JI Almoçageme

4 comentários para “A Semana da Alimentação na EB1 / JI de Almoçageme”

  1. Gostava de ter participado ou assistir a essa atividade!!Mas como estou agora no 5ºano(5ºD)nao pode assistir vou ter saudades dos momentos que passamos em turma!Beijos e abraços Madalena:-)

  2. Mais uma iniciativa dinâmica de toda a comunidade educativa!!!

  3. Uma atividade gostosa e muito saudável.
    «Em pequenino é que se torce o pepino»
    Nunca é demais incentivar as boas práticas para uma vida saudável!
    Beijos

  4. Nunca é demais sensibilizar para uma alimentação saudável. Um abraço muito especial para o JI de Almoçageme. Um verdadeiro promotor de actividades.

Enviar