Doce de Abóbora no JI de Almoçageme
Durante a semana da alimentação, na sala, os meninos do JI também fizeram jogos, adivinhas e confecionaram doce de abóbora com a ajuda da mãe da Joana.
Depois de explorarmos a textura, a cor e de combinarmos que vamos semear as suas sementes na horta, a mãe da Joana e a Ema descascaram a abóbora.
Pudemos prová-la para sentir o seu sabor e passámos à confeção: colocámos a abóbora na panela com um pouco de açúcar, paus de canela, casca de limão e de laranja. Depois de cozida, a Ema passou e colocou-a em frascos para levar para as nossas famílias.
Estava uma delícia!!!
Será que a abóbora só é boa no doce? Temos que confecioná-la de outras formas para experimentar!
Susana Ribeiro
Classificado em: Jardins de Infância
Parabéns estava uma delícia!
É sempre muito bom partilhar com os «nossos» meninos estas experiências, cheias de alegria e muito entusiasmo!
Beijinhos para todos os meninos do JI de Almoçageme
O projecto Chão de Areia é efectivamente um excelente meio de divulgação da nossa dinâmica colectiva. A sua força motriz é a valorização do conceito de Agrupamento com imagem de marca de Qualidade. Parabéns a todos os que se têm dedicado e envolvido nesta causa, este reconhecimento é um forte estímulo para continuarmos o nosso trajecto. Um dos maiores prazeres que alguém pode ter, é ver os seus sonhos voarem de mão em mão sem se perderem. E é também por isso que este projecto é cada vez mais um símbolo de identidade.
NHAM… NHAM… até fiquei com água na boca, só de ler a descrição do doce de abóbora!
Que aprendizagem tão saborosa…
Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, ME, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em “Apoio técnico”.
Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
Pela equipa BloguesEDU,
Teresa Pombo ([email protected])