Comenius em Itália

P1100034

O Projeto Comenius “Living fit and mentally healthy in Europe” do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, que tem como objetivos a motivação dos alunos para a pedagogia dos intercâmbios como um meio privilegiado de enriquecimento cultural e de formação para a cidadania, a sensibilização da comunidade educativa para a importância de uma mente sã em corpo são e o incentivo para a utilização de línguas estrangeiras, teve o seu quarto encontro em Aversa, em Itália entre 20 e 25 de setembro.
Nesta viagem, a caminho de Aversa, visitou-se a cidade de Roma, nomeadamente a Basílica de São Pedro e o Coliseu.
Além de se ter visitado a cidade anfitriã, fez-se uma excursão Nápoles e ao Vesúvio.
Este projeto é uma parceria multilateral com a duração de dois anos e envolve os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Itália, Portugal e Turquia.
No ano transato, além de termos recebido, em maio, as diversas escolas, visitou-se Leuven, na Bélgica e Wolfsberg na Áustria.
Este ano letivo decorrerão, ainda, os seguintes encontros:
– de 22 a 26 de março, em Antália, na Turquia ;
– de 26 a 30 de abril, em Brühl, próximo de Colónia na Alemanha.

_
Isabel Carmo

 

Nota do editor: Por motivos técnicos, ainda não nos é possível utilizar imagens dinâmicas, como era nosso hábito sempre que pretendíamos mostrar várias fotografias sobre o artigo em questão. Assim, voltaremos a destacar esta  notícia na sua versão integral, quando tal nos for possível.

Um comentário para “Comenius em Itália”

  1. Excelente projeto e grande experiência para todos os participantes.

Enviar