Bolo solidário

bolo

No passado dia 11 de novembro, alguns alunos da EBI de Colares que participaram na iniciativa “Bolo Solidário”, alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, entregaram no Exército de Salvação de Colares bens alimentares comprados com o dinheiro angariado nessa atividade desenvolvida pelos alunos de 6º e 9º anos.

A atividade decorreu nos dias 16 e 19 de outubro em que os alunos destes anos letivos participaram com muito empenho e entusiasmo na venda dos bolos que os mesmos confecionaram. Os bolos, além de saborosos, saudáveis, eram também originais, fazendo muito sucesso junto da comunidade escolar, que retribuiu com grande adesão.

O Exército de Salvação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos que tem acordos bilaterais com entidades públicas e privadas da região. Trabalha ativamente contra a pobreza, providenciando uma base diária de acompanhamento a famílias carenciadas.

Com a crise atual, esta instituição tem vindo a sentir dificuldades no cumprimento daquilo a que se propõe, pelo que esta ajuda da EBI de Colares foi muito bem acolhida e será entregue às famílias mais necessitadas.

Liliana Cabral e Teresa Dias

Enviar