Dia Eco-Escolas – EB 2, 3 de D. Fernando II

Dia Eco-Escolas na EB 2, 3 de D. Fernando II

      No âmbito do “Dia da Terra”, a Escola Básica 2, 3 de D. Fernando II comemorou, no dia 22 de Abril, o Dia Eco-Escolas com várias atividades.

    As turmas do 5º ano participaram de forma entusiástica numa palestra sobre as aves do Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC), tendo como palestrante o Dr. Luís Castro do PNSC. As turmas do 6º ano puderam apreciar a exposição sobre plantas “No início era a semente“, do Centro de Ciência Viva de Sintra, que esteve durante duas semanas na BECRE.

imagem1

    Estiveram expostos vários ninhos e comedouros para aves, “Gotinhas de água” com mensagens para sensibilizar a comunidade educativa para a poupança de água e desenhos com mensagens alusivas à proteção da floresta, da responsabilidade de alunos do 5º ano.

   Estiveram também expostos trabalhos de alunos do 6º ano sobre módulo padrão, utilizando desenhos de folhas.

   Os alunos do Clube Amigos do Ambiente e os nossos Vigilantes da Natureza Júniores, participaram numa atividade de anilhagem de aves promovida por técnicos do PNSC.

    Estes alunos receberam, da mão da Sra. Diretora do Agrupamento, um diploma, em reconhecimento pelas valiosas contribuições prestadas na preservação do Trilho à Descoberta da Natureza.

  Paralelamente às atividades acima referidas, decorreu durante todo o dia o Mercado de Plantas Aromáticas.

imagem2

imagem3

       Parabéns a todos os que participaram e o nosso agradecimento aos técnicos do PNSC pelo dia memorável que, mais uma vez, vivemos na escola!

   .

Paula Sequeira

Um comentário para “Dia Eco-Escolas – EB 2, 3 de D. Fernando II”

  1. Um dia memorável, como em anos anteriores! Dedicação e excelência da coordenadora Eco-Escolas, da sua equipa e de todos quantos colaboraram para proporcionar à comunidade escolar um programa com a diversidade de atividades e a qualidade que pudemos constatar!

Enviar