O esférico é quadrado

O Benfica caminha fulgurante. Este Sábado, somou às suas gloriosas conquistas e troféus da época 2009/10 ou outro importante objectivo. Uma derrota gloriosa. Depois de conquistar, o troféu de golo mais rápido do mês de Outubro (desenvolvido pelo flanco esquerdo), o título de campeão de Verão, pré-época, Setembro, Outubro e o não menos importante e ambicionado título da primeira quinzena de Agosto. Depois de tudo isto, eis que surge uma derrota gloriosa para abrilhantar ainda mais uma época absolutamente inesquecível. A História do Benfica alicerçada em títulos deprimentes como a Taça dos Campeões Europeus, Taça de Portugal ou da Supertaça Cândido de Oliveira, amplia de momento a sua vitrina de troféus, agora sim, como desígnios gloriosos. O Eusébio ao lado dos Deuses do presente é hoje um jogador vulgar e comparar Otto Glória com Jesus é por si só uma heresia. O Benfica caminha para a consagração…..

A derrota superiormente almejada este Sábado, 31 de Outubro é um feito extraordinário, tratou-se de um jogo digno de ser jogado no Olimpo, tal foi a chuva de Deuses que se apresentou no Estádio Axa, (uma obra prima de Souto Moura). Efectivamente sucumbir perante uma equipa de extraterrestres por apenas dois golos de diferença é elevar este Benfica e todos os seus Deuses a um patamar intermédio, situado entre o Céu e a Terra. É de destacar, por iluminar ainda mais esta derrota prometedora que um dos principais extraterrestres com quem o Benfica se defrontou é proveniente dos escalões de formação do Sporting, Hugo Viana.

Para mim que sou um adepto fervoroso do jogo, anseio impaciente por um retorno ao palco dos Deuses e do seu messias, Jesus. Voltem a jogar com extraterrestres, só assim será possível alcançar o supremo desígnio do Benfica. Ser a melhor equipa do Mundo entre o Céu e a Terra.

 Por “Cinco Violinos”

Um comentário para “O esférico é quadrado”

  1. De uma clarividência assombrosa. Brilhante! Qume será Cinco Violinos?

Enviar