PROPOSTA DE ESCRITA – camelos… STOP!

camelosNo meio do deserto, uma fila de camelos está parada num sinal de STOP! Dois camelos conversam entre si sobre a utilidade deste sinal… És capaz de imaginar o que eles estarão a dizer um ao outro?

 Os camelos aventureiros

 Era uma vez, dois camelos aventureiros e afoitos que estavam a caminhar em pleno deserto do Sahara. Os dois companheiros chamavam-se Areias e Orelhas. Nessa tarde soalheira, enquanto passeavam, encontraram um sinal de “STOP” e ficaram espantados.

O Orelhas interrogou:

– Que objecto será este, Areias?

O Areias, que era um sábio quadrúpede, respondeu:

– Meu caro amigo, este objecto vertical é um sinal de trânsito utilizado pelos humanos. Como podes ver, está escrito “STOP” o que nos obriga a parar. Consta-se que numa escola muito longínqua (no ponto mais Ocidental do Continente Europeu, em que Luís de Camões escreveu “onde a terra acaba e o mar começa”), os alunos costumam brincar com o significado deste sinal. Estes garotos costumam dizer: S – se; T – tens; O – olhos; P – pára!

– Que engraçado! Ah, ah,  ah! Este humanos têm muito sentido de humor!

Os camelos pararam no sinal, e, em seguida continuaram a sua longa travessia pelo deserto.

Pelos  Alunos do 4.º ano da EB1 da Azóia

5 comentários para “PROPOSTA DE ESCRITA – camelos… STOP!”

  1. Gostei muito da vossa história. É interessante como vivendo numa zona tão arborizada e fresca, o vosso imaginário se transporta para as terras secas e áridas do deserto… Parabéns miúdos, continuem…

  2. Gostámos muito da vossa história!
    Parabéns e votos de bom trabalho!!

  3. A escrita criativa é uma das actividades mais importante para o desenvolvimento da proficiência da linguística, quer ela seja escrita ou oral. Está muito interessante…imaginativo, criativo. Parabéns Azoia

  4. Há muitos anos, as crianças cantavam uma canção que falava de um camelo chamado Areias… era muito divertida. Alguém conhece?

  5. Esses meninos da Escola mais Ocidental do continente europeu, além de artistas e poetas, também têm sentido de humor… gostei muito!
    Boa lição de prevenção rodoviária!

Enviar