Vale a pena conhecer… o homem que plantava árvores

COMEÇOU A PRIMAVERA!
Mais uma, como todas as outras?… talvez não. O movimento Limpar Portugal despertou os mais distraidos para um grave problema ambiental, que reside não nas florestas, nos ribeiros ou nos mares, mas nas nossas atitudes. Essa consciência marcou a diferença nesta Primavera.
O ser humano, apesar da sua inteligência, é o único animal que conspurca e destrói o seu próprio habitat, num total desprezo pelo legado que recebeu dos seus antepassados e, de forma egoísta, indiferente ao património ambiental e recusos naturais que deixa em herança aos seus descendentes.
Vem esta reflexão a propósito da atitude inqualificável de quem voltou a despejar entulho no pinhal do Banzão, menos de uma semana depois do “Limpar Portugal”, em que a nossa comunidade educativa se envolveu com tanto empenho e a que o Senhor Presidente da República honrou com a sua companhia.
Queremos acreditar que os jovens, que viveram aquela experiência, desenvolvendo uma consciência ecológica, irão ser adultos melhores e mais responsáveis.
São poucos? Talvez não, porque um só homem pode fazer a diferença.  Vale apena conhecer “O homem que plantava árvores”, um filme de animação que homenageia Elzéard Bouffier, protagonista de uma história real.

BOA PÁSCOA!

Por  Deonilde Almeida

Um comentário para “Vale a pena conhecer… o homem que plantava árvores”

  1. Um belo filme. Uma bela lição de vida.
    O nosso Planeta precisa que todos nós sejamos sábios como o Sr. Elzéard Bouffier.
    Pois sejamos!!!

Enviar