Está nas nossas mãos…

Aos alunos, pais e professores,

Depois de uma retemperadora interrupção lectiva, que valeu pela quebra da rotina, estamos prestes a entrar no último período do ano lectivo e, por conseguinte, numa fase de grandes e importantes decisões.

Um final feliz depende, em grande medida, do trabalho e das competências desenvolvidas ao longo do ano. Esta constatação não invalida, no entanto, a importância decisiva do último fôlego.

Nestes derradeiros meses é preciso redobrar o empenho de professores, tudo começa no exemplo do comportamento. Aos alunos pede-se estudo, não há desenvolvimento das nossas capacidades cognitivas sem trabalho, esforço e dedicação. Aos pais apela-se a que tenham uma incessante atenção e supervisão à vida escolar dos filhos.

Exige-se rigor e exigência, esse é o único caminho para um futuro melhor. Este é o momento de dar prioridade aos resultados escolares dos alunos. No nosso agrupamento proliferam exemplos de elevada qualidade em relação ao trabalho desenvolvido no âmbito das competências transversais; não existe, portanto, nenhum motivo que nos tolde o sonho de o mesmo ocorrer em relação aos resultados escolares. As nossas expectativas devem ser elevadas e ambiciosas. É possível continuarmos a trilhar o nosso percurso ascensional para sermos um agrupamento de escolas que alia a sua dimensão cívica aos bons resultados académicos. Devemos ter esta ambição, não porque é fácil mas porque é difícil.

A Direcção

2 comentários para “Está nas nossas mãos…”

  1. Nada se consegue sem empenho, responsabilidade, respeito, algumas lágrimas, mas essencialmente muita alegria.

    È bom andar na escola, principalmente numa escola como a nossa.

    È a mensagem que devemos transmitir aos nossos filhos.

  2. Podem contar comigo! Sempre.

Enviar