Concurso de Leitura de Inglês – E o vencedor é…


Ganhar o Concurso de Leitura de Inglês foi difícil, mas vou partir do princípio…
Na aula de Inglês, já tínhamos sido avisados pela professora Helena Almeida, que iria haver uma semana – A Semana das Línguas, sobre as Línguas Portuguesa, Inglesa e Francesa. Além disso, fomos informados que iriam ser promovidas uma série de actividades, designadamente o Concurso de Leitura de Inglês.
No dia das audições, a professora Helena Almeida perguntou quem queria participar. Eu nem era para participar, mas naquele momento deu-me uma vontade incrível de o fazer. Quando o fim da aula chegou, aqueles que iriam participar ficaram na sala, os outros saíram. Todos lemos um pequeno texto e a professora começou por escolher os alunos para o Concurso: os meus colegas Igor Ferdey, Íris Lisboa e, por fim, eu! Fiquei de boca aberta e nervoso já antes do concurso!
No tão esperado dia, a professora deu-nos o texto para o concurso. Observei o seu aspecto, treinei-o numa voz baixinha, porque não era a minha vez de o ler e, depois, o mais difícil… LER!! Pensei que ia desfalecer e correr mal, mas quando, após a minha prestação, a professora Helena Almeida proferiu “excelente”, a minha felicidade foi enorme!
O dia do concurso…Que terror! Palco, gente, os júris… que esquisito! Só nervos! Muitos liam bem, a Íris saltou uma linha, o Igor leu muito bem e quando chegou a minha vez… Acho que já não me ia correr lá muito bem, mas li e fiz o melhor que pude, além de ter feito uma paragem a meio do texto.
Dois dias depois vieram alguns colegas dizer-me em que lugar fiquei. Assim que ouvi “em primeiro!”, despertou-me uma alegria brutal que foi incrível. Eu estava felicíssimo! Era quase inexplicável. Nunca me vou esquecer daquele dia…

Por   João Ribeiro (6ºD),  vencedor do Concurso de Leitura de Inglês

4 comentários para “Concurso de Leitura de Inglês – E o vencedor é…”

  1. Onde estão os resultados?
    Eu andei à procura no “Chão de Areia” e não encontrei!

  2. Onde estão os resultados???
    Andei à procura no “Chão de Areia e não os encontrei!

  3. 3º lugar para mim não é mau!!!

  4. Muitos parabéns, João! Esta sequência de experiências será certamente importante para os muitos desafios que irás ter na tua vida. Aproveito ainda a ocasião para dar a todos os participantes os meus parabéns.

Enviar