Exames do 9ºano

O final do ano aproxima-se, vertiginosamente.

Vamos entrar na última semana de aulas e, para muitos, será o momento da celebração merecida, o culminar de um ano de trabalho bem conseguido.

Infelizmente, para outros, poucos, será a confrontação com um trabalho insuficiente e, muitas vezes, associado a um comportamento demasiado negligente e indolente.

Num outro patamar, estão os nossos alunos do 9ºano. Para estes, existem ainda, nesta recta final, os exames Nacionais de Língua Portuguesa e Matemática, forte indicador da qualidade dos alunos e da qualidade do ensino básico desenvolvido no nosso agrupamento. Esta dimensão Nacional associada aos exames não deixa de ser importante para a nossa auto-estima e exige um último esforço dos alunos.

A valorização do brio e do trabalho, a dignidade individual, o reconhecimento da escola, da freguesia e concelho, são certamente argumentos suficientemente fortes para acalentar a esperança de que todos, mas mesmo todos irão fazer o seu melhor.

Esta fornada de alunos tem tudo para alcançar os melhores resultados escolares de sempre do nosso agrupamento. Querem ou não fazer história? Está nas vossas mãos. Quem porfia sempre alcança.

Por mim e em nome de todos, desejo-vos boa sorte! Muito boa sorte!

O futuro é vosso.   

Por  Nuno Cabanas    

Enviar